Tecnologia

Google vai fechar rede social que antecedeu Google+

Vice-presidente do Google anuncia que o funcionamento de Google Buzz será interrompido dentro de algumas semanas

Google tentou impulsionar rede social integrando-a ao Gmail (Reprodução/Google)

Google tentou impulsionar rede social integrando-a ao Gmail (Reprodução/Google)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de outubro de 2011 às 10h59.

Nova York - A gigante da internet Google anunciou nesta sexta-feira o fim de vários produtos da empresa, entre eles a rede social Buzz, alvo de duras críticas desde o seu lançamento, em fevereiro de 2010, muito diferente do que aconteceu com a nova plataforma, Google+.

"Dentro de algumas semanas, iremos interromper o funcionamento da Google Buzz, para nos concentrarmos, principalmente, na Google+", declarou o vice-presidente de produtos da marca, Bradley Horowitz, no blog da empresa. "Aprendemos muito com produtos como a Buzz, e essa experiência nos é útil diariamente para produtos como a Google+."

No momento do lançamento da Buzz, o serviço criava de forma automática uma lista de contatos para os usuários do Gmail, acessível a todo o sistema. Após críticas, a Google teve que efetuar mudanças, e concordou em pagar 8,5 milhões de dólares após um processo por violar o sigilo dos dados.

O fechamento da Buzz acontece quase um mês depois que a Google abriu para todos os internautas a rede social Google+, que estava em testes desde o fim de junho. O cofundador da Google Larry Page anunciou ontem que a Google+ atingiu 40 milhões de usuários, e assinalou que o serviço tem o objetivo de unir as ferramentas para a internet lançadas pela Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Redmi Note 13 Pro: preço, detalhes e ficha técnica

ICQ, avô do WhatsApp, encerra suas atividades após 28 anos de funcionamento

Depois da derrapagem, Cruise, de carros autônomos, nomeia novo CEO

Elon Musk confirma terceiro filho com funcionária da Neuralink Shivon Zilis

Mais na Exame