Google terá novo escritório e centro de engenharia no Brasil em 2023

Gigante de tecnologia já havia anunciado 200 vagas para engenheiros no começo deste ano
Novo centro de engenharia será dedicado ao serviço em nuvem (Carsten Koall/Getty Images)
Novo centro de engenharia será dedicado ao serviço em nuvem (Carsten Koall/Getty Images)
Por Gabriel AguiarPublicado em 14/06/2022 15:14 | Última atualização em 14/06/2022 15:14Tempo de Leitura: 1 min de leitura

O Alphabet – grupo por trás do Google – anunciou a inauguração de um novo escritório dedicado ao serviço Google Cloud e de um centro de engenharia no Brasil. Essas unidades devem ficar prontas no ano que vem e dão sequência aos investimentos da gigante de tecnologia por aqui, que, desde 2017, dedicou aproximadamente 1,6 bilhão de reais para infraestrutura da divisão “em nuvem”.

VEJA TAMBÉM

Para a companhia norte-americana, esse aporte bilionário permitiu que os usuários do Google Cloud diversificassem o portfólio de serviços, além de expandirem as possibilidades digitais e conduzissem novos negócios. Em janeiro deste ano, a Alphabet confirmou a contratação de 200 engenheiros para aprimorarem tecnologias de privacidade, segurança e moderação de conteúdos abusivos.

Durante o anúncio das novas estruturas no país, representantes da empresa afirmaram que o centro de engenharia (segundo do conglomerado por aqui) marca uma nova etapa nos planos de expansão do Google no mercado brasileiro. E a previsão é de que também dobre o número de funcionários na área, com foco nos “talentos locais”, para criar produtos para todos os mercados globais.