Tecnologia

Google terá de remover balsa da baía de São Francisco

A misteriosa balsa do Google, em construção na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, terá de ser removida devido à falta de permissão.

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2014 às 14h34.

A misteriosa balsa do Google, em construção na baía de São Francisco, nos Estados Unidos, terá de ser removida devido à falta de permissão.

Segundo a agência de notícias Associated Press, a decisão foi tomada pela comissão de Conservação e Desenvolvimento da Baía de São Francisco (SFBCDC), organização estatal que supervisiona o litoral da região.

O Google afirmou ter recebido a notificação e que tentará revisar a decisão. De acordo com o SFBCDC, a empresa poderá dar continuidade à construção caso realoque a balsa para uma instalação permitida. 

Os detalhes sobre o projeto foram revelados no fim do ano passado devido ao chamativo tamanho da construção - uma estrutura com 15 metros de altura e 76 metros de largura em meio a Treasure Island, na baía de São Francisco. 

De acordo com o Google, o espaço seria usado como um local de exibições de produtos. "Embora ainda esteja em fase embrionária e as coisas possam mudar, estamos considerando usar a balsa como um espaço para que as pessoas conheçam novas tecnologias", disse a empresa na época.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInovaçãoTecnologia da informaçãoTecnologias limpas

Mais de Tecnologia

Adiamento de foguete da Blue Origin desafia a ambição espacial de Jeff Bezos

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump