Tecnologia

Google produzirá filmes e séries com estrelas do YouTube

O YouTube fará uma parceria com a AwesomenessTV, que pertence à DreamWorks, para produzir diversos filmes com suas ‘estrelas’ ao longo dos próximos dois anos

YouTube: Os canais de vídeos da Endeavor e do Sebrae são um bom começo (Esther Vargas/Divulgação)

YouTube: Os canais de vídeos da Endeavor e do Sebrae são um bom começo (Esther Vargas/Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de abril de 2015 às 09h34.

O YouTube começará a investir na produção de filmes e séries originais com alguns dos criadores de conteúdo mais populares do site, começando pelos canais Fine BrothersPrank vs. PrankJoey Graceffa e SMOSH. Com esse movimento, a empresa deixa de atuar apenas como plataforma para assumir a produção de conteúdo, como as concorrentes Netflix e Amazon.

A subsidiária do Google fará também uma parceria com a AwesomenessTV, que pertence à DreamWorks, para produzir diversos filmes com algumas das "estrelas" do portal ao longo dos próximos dois anos.

Entre os conteúdos dos canais, a série do Fine Brothers será uma comédia satírica sobre programas de competições entre cantores, e será produzido em parceria com a Mandeville Films. O Prank vs Prank criará uma série de pegadinhas com convidados famosos. A série de Graceffa vai criar um reality show de mistério e assassinato, com outras estrelas do YouTube fazendo parte do elenco. Por fim, a dupla de comediantes do SMOSH terá sua série em um restaurante temático atormentado por "crianças fora de controle e pais loucos".

"Todos os filmes terão estreia mundial no YouTube antes que se tornem disponíveis em outros lugares, definindo o que acreditamos que se tornará um novo paradigma de distribuição para os próximos anos", disse o YouTube em comunicado. "Nós esperamos lançar nosso primeiro filme neste outono (do hemisfério norte), com mais detalhes vindo em breve”.

Fonte: Deadline

Acompanhe tudo sobre:Empresas de internetempresas-de-tecnologiaFilmesGoogleINFOProgramas de TVSéries americanasYouTube

Mais de Tecnologia

Meta pagará US$ 1,4 bilhão ao estado Texas por uso indevido de tecnologia de reconhecimento facial

Carteira do Google testa pagamento por PIX em contas do C6 e PicPay

Apple avalia anúncios no Apple TV+ com parceria da Barb Audiences

Recursos de IA da Apple não estarão disponíveis no lançamento do iPhone 16

Mais na Exame