Google Play atinge marca de 700 mil apps, diz Google

Número mostra que loja virtual de apps para Android está cada vez mais próxima de atingir a mesma variedade de produtos da rival App Store, da Apple

São Paulo – Depois de anunciar nesta segunda-feira uma série de novos produtos com Android, o Google informou que sua loja virtual, Google Play, atingiu a marca de 700 mil apps disponíveis para download. A informação foi dada por um porta-voz da empresa ao site All Things Digital.

Além de ser um reflexo da boa fase do Google e seu Android, que ganhou ontem uma nova versão (4.2), o número sinaliza que a disputa entre a empresa e sua rival, Apple, está cada vez mais acirrada. Em setembro, na ocasião do lançamento do iPhone 5, a Apple gabou-se do fato de que sua loja virtual, App Store, havia chegado à marca hoje batida pelo Google.

Mas agora, com o anúncio do Google, parece que Tim Cook e equipe vão precisar de uma nova estratégia para diferenciar seus produtos dos aparelhos concorrentes. Especialmente porque, com os novos lançamentos e a comprovada variedade de apps na Google Play, o Google mostra que a briga pela liderança no mercado de dispositivos móveis está longe do fim. 

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.