Tecnologia

Google permite que desenvolvedores Android criem apps para Windows, Mac, Linux e Chrome

Antes, a plataforma era restrita a poucos desenvolvedores que colaboravam com a empresa

Coding (Getty Images)

Coding (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de abril de 2015 às 07h32.

O Google abriu sua plataforma ARC—App Runtime for Chrome –, que permite que aplicativos Android rodem no Chrome, para que os desenvolvedores agora criem apps para Windows, Mac, Linux e Chrome OS.

Antes, a plataforma era restrita a poucos desenvolvedores que colaboravam com a empresa. Agora, qualquer um pode criar aplicativos para os sistemas citados acima por meio do Chrome app packager.

A nova versão, chamada ARC Welder, é um aplicativo Chrome que irá converter qualquer app Android em um app Chrome. Ela foi pensada principalmente para os desenvolvedores criarem um pacote APK e enviá-lo para a Chrome Web Store, mas qualquer um pode empacotar e lançar um APK diretamente do aplicativo.

A ARC Welder inclui o Google Play Services, mas não a lista completa de APIs, apenas alguns, como OAuth2, Google Cloud Messaging, Google+ sign in, mapas, localização e anúncios. Curiosamente, a ARC roda em Android 4.4, e não no Android 5.0 Lollipop.

Fonte: Ars Technica.

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOLinuxMacTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Conheça a Lark: a nova aposta da ByteDance para produtividade no Brasil

O homem mais rico da Ásia anuncia planos para robôs humanoides em 2025

Gigante do TikTok, ByteDance atinge valor de US$ 300 bilhões, diz WSJ

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok