Google perde executivo de engenharia para startup "promessa" do Vale do Silício

'Estamos empolgados em ter um líder de tecnologia do Google que entende arquiteturas modernas', disse o CEO da Cloudera, Tim Reilly, no comunicado

O Google perdeu um de seus engenheiros veteranos para a start-up Cloudera, considerada uma das maiores promessas do Vale do Silício na área de análise de dados. Daniel Sturman trabalhava havia oito anos na gigante das buscas, e atualmente se dedicava à Cloud Platform.

A mudança foi confirmada pela Cloudera em um comunicado. Sturman vai liderar todo o desenvolvimento de software dentro da empresa no papel de vice-presidente de engenharia, mesma posição que ele ocupava no Google.

"Estamos empolgados em ter um líder de tecnologia do Google que entende arquiteturas modernas", disse o CEO da Cloudera, Tim Reilly, no comunicado. "A arte de transformar dados em insights leva a nossa plataforma para o próximo nível."

A Cloudera já atraiu investimentos de mais de 1,2 bilhão de dólares, com uma ferramenta de análise de grandes volumes de dados. A start-up utiliza uma tecnologia chamada Apache Hadoop, criada no Yahoo com base em pesquisas do Google.

Fonte: Business Insider

Obrigado por ler a EXAME! Que tal se tornar assinante?


Tenha acesso ilimitado ao melhor conteúdo de seu dia. Em poucos minutos, você cria sua conta e continua lendo esta matéria. Vamos lá?


Falta pouco para você liberar seu acesso.

exame digital

R$ 12,90
  • Acesse onde e quando quiser.

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.
Assine

exame digital + impressa

R$ 29,90/mês
  • Acesse onde e quando quiser

  • Acesso ilimitado a conteúdos exclusivos sobre macroeconomia, mercados, carreira, empreendedorismo, tecnologia e finanças.

  • Edição impressa mensal.

  • Frete grátis
Assine

Já é assinante? Entre aqui.