Tecnologia

Google oferecerá Wi-Fi gratuita em bares pelo Brasil

Durante 90 dias, 150 bares em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, terão acesso ilimitado e gratuito a internet sem fio de alta velocidade

Free Wi-Fi: projeto do Google leva conexão sem fio de internet para 150 bares espalhados pelas regiões Sul e Sudeste (Reprodução/Exame.com)

Free Wi-Fi: projeto do Google leva conexão sem fio de internet para 150 bares espalhados pelas regiões Sul e Sudeste (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 17h30.

São Paulo – O Google anunciou nesta quinta-feira que 150 bares espalhados pelas regiões Sudeste e Sul do país contarão com conexão Wi-Fi gratuita a partir do próximo sábado, dia 15 de dezembro. De acordo com o Google em comunicado para a imprensa, o objetivo do projeto Free WiFi, realizado em parceria com a empresa de mídia Enox On-Life Media, é trazer para a internet mais de dois milhões de usuários.

O projeto estará presente em estabelecimentos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. E, para facilitar o acesso dos usuários a relação de participantes do projeto, o Google disponibilizou um site no qual é possível verificar todas as cidades e bares que estarão contemplados com conexão gratuita de alta velocidade.

A ação, que certamente irá contribuir com a publicação de fotos constrangedoras e o envio de e-mails de amor ou ódio, tem prazo de validade. Segundo o Google, a ideia é que o Free WiFi esteja ativo durante todo o verão no país, o que equivale a uma duração de noventa dias. Talvez seja uma boa hora para acionar a função do Gmail que permite o cancelamento do envio de e-mails, poucos segundos após o usuário ter acionado o botão “Enviar”. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

Apagão cibernético afetou 8,5 milhões de computadores da Microsoft

Uber apresenta instabilidade no app nesta sexta-feira

Zuckerberg diz que reação de Trump após ser baleado foi uma das cenas mais incríveis que já viu

Companhias aéreas retomam operações após apagão cibernético

Mais na Exame