Tecnologia

Google oferecerá Wi-Fi gratuita em bares pelo Brasil

Durante 90 dias, 150 bares em cidades como São Paulo, Rio de Janeiro e Curitiba, terão acesso ilimitado e gratuito a internet sem fio de alta velocidade

Free Wi-Fi: projeto do Google leva conexão sem fio de internet para 150 bares espalhados pelas regiões Sul e Sudeste (Reprodução/Exame.com)

Free Wi-Fi: projeto do Google leva conexão sem fio de internet para 150 bares espalhados pelas regiões Sul e Sudeste (Reprodução/Exame.com)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 13 de dezembro de 2012 às 17h30.

São Paulo – O Google anunciou nesta quinta-feira que 150 bares espalhados pelas regiões Sudeste e Sul do país contarão com conexão Wi-Fi gratuita a partir do próximo sábado, dia 15 de dezembro. De acordo com o Google em comunicado para a imprensa, o objetivo do projeto Free WiFi, realizado em parceria com a empresa de mídia Enox On-Life Media, é trazer para a internet mais de dois milhões de usuários.

O projeto estará presente em estabelecimentos de cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Curitiba e Florianópolis. E, para facilitar o acesso dos usuários a relação de participantes do projeto, o Google disponibilizou um site no qual é possível verificar todas as cidades e bares que estarão contemplados com conexão gratuita de alta velocidade.

A ação, que certamente irá contribuir com a publicação de fotos constrangedoras e o envio de e-mails de amor ou ódio, tem prazo de validade. Segundo o Google, a ideia é que o Free WiFi esteja ativo durante todo o verão no país, o que equivale a uma duração de noventa dias. Talvez seja uma boa hora para acionar a função do Gmail que permite o cancelamento do envio de e-mails, poucos segundos após o usuário ter acionado o botão “Enviar”. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetTecnologia da informaçãoWi-Fi

Mais de Tecnologia

Computadores quânticos estão mais perto de nossa realidade do que você imagina

Telegram se torna lucrativo após 11 anos, mas enfrenta críticas globais sobre moderação de conteúdo

Proibição do TikTok nos EUA pode deixar 'buraco' no setor de compras via redes sociais

Irã suspende bloqueio ao WhatsApp após 2 anos de restrições