Tecnologia

Google oferece "Apps for Work" grátis para alguns clientes

A empresa oferecerá seu leque de aplicativos "Apps for Work" gratuitamente para empresas que têm contratos com outros fornecedores de softwares


	Logo do Google: normalmente, empresas pagam 5 dólares por usuário ao mês por uma versão básica do "Apps for Work"
 (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

Logo do Google: normalmente, empresas pagam 5 dólares por usuário ao mês por uma versão básica do "Apps for Work" (Kristina Alexanderson/Creative Commons)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de outubro de 2015 às 16h32.

San Francisco - O Google anunciou nesta segunda-feira que oferecerá seu leque de aplicativos "Apps for Work" gratuitamente para empresas que atualmente têm contratos com outros fornecedores de softwares.

Normalmente, empresas pagam 5 dólares por usuário ao mês por uma versão básica do "Apps for Work" ou 10 dólares por usuário ao mês por uma versão com ferramentas mais avançadas, como armazenamento ampliado e arquivo de e-mails.

O Google dará acesso ao leque de aplicativos, que inclui Gmail, Calendar, Google Drive, Google Docs e outros programas, sem custo até o fim dos contratos atuais com outros fornecedores.

O Google também planeja pagar consultores para ajudar os novos clientes que aceitarem a oferta da empresa. Aproximadamente um milhão de empresas estão pagando para utilizar o "Apps for Work", disse o Google.

A versão grátis para testes pode gerar alguma atenção, mas o analista da Microsoft na RBC Capital Markets, de Nova York, Ross MacMillan duvida que "terá impacto material" na maior competidora empresarial do Google, a Microsoft.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Após repercussão no Gala, robôs movimentam o comércio cultural em Pequim

Sony anuncia fechamento de estúdio responsável por 'God of War' e 'Shadow of The Colossus'

LEGO aposta em peças inteligentes com som e conexão sem tela em nova coleção

Microsoft testa armazenamento em vidro com promessa de durar 10 mil anos