Tecnologia

Google modifica comunidades do Orkut

As novas comunidades vão permitir incluir vídeos na descrição, com layout novo

A equipe responsável pelo Orkut, localizada aqui no Brasil, liberou um fórum para quem quiser sugerir mais mudanças para as comunidades (Divulgação)

A equipe responsável pelo Orkut, localizada aqui no Brasil, liberou um fórum para quem quiser sugerir mais mudanças para as comunidades (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de novembro de 2011 às 16h38.

São Paulo – O Google anunciou mudanças no layout e novos recursos para suas comunidades na rede social Orkut.

As comunidades são consideradas há muito tempo o principal diferencial do Orkut em comparação a outras redes sociais como o Facebook. E o Google promete um investimento constante.

“Qual a parte que você mais gosta no Orkut? Nós aprendemos muito fazendo essa pergunta para nossos usuários. Uma das respostas mais frequentes é: Comunidades, um dos recursos mais adorados”, afirmou a empresa em comunicado.

As comunidades ganham um novo perfil, que permitirá incluir vídeos na descrição. E o Google parece mesmo ter ouvido as reclamações. Agora será possível também seguir as comunidades favoritas e receber novos tópicos na sua página inicial.

O Google também modificou recursos nos tópicos e enquetes, facilitando a visualização das respostas, organizando de forma que o usuário possa ver quem está falando com ele.

Moderadores e donos de comunidade poderão também fechar um tópico para finalizar uma discussão indesejada e reabri-la depois.

A equipe responsável pelo Orkut, localizada aqui no Brasil, liberou um fórum para quem quiser sugerir mais mudanças para as comunidades. Segundo o Google, em breve a empresa divulgará mais novidades para a rede social.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoOrkut

Mais de Tecnologia

Governo terá segurança de documentos digitais com tecnologia quântica

Stremio lança versão completa para dispositivos da Apple, mas baixá-la não é tão simples

Governo dos EUA recorre de decisão que poupou Google em caso antitruste

LinkedIn vira alvo de nova onda de ciberataques, alerta Asper