Tecnologia

Google levará aplicativos do Chrome para Android e iOS

Processo de transformação de aplicações web para nativas será feito por meio da plataforma de código aberto Cordova


	Google Chrome: para iniciar a exportação de um aplicativo, é preciso instalar o Node.js versão 0.10.0 ou superior, bem como diversas ferramentas de criação
 (Reprodução)

Google Chrome: para iniciar a exportação de um aplicativo, é preciso instalar o Node.js versão 0.10.0 ou superior, bem como diversas ferramentas de criação (Reprodução)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 11h33.

São Paulo - O Google anunciou nesta semana que vai oferecer a opção dos desenvolvedores levarem seus aplicativos criados inicialmente para o navegador Chrome para os dispositivos móveis com sistemas Android e iOS. O processo de transformação de aplicações web para nativas será feito por meio da plataforma de código aberto Cordova. As informações são do TechCrunch.

A gigante das buscas divulgou uma prévia para desenvolvedores um kit de para a criação de aplicativos nativos usando HTML, CSS e Javascript.

Com essas ferramentas, é possível transpor o código dos aplicativos e publicá-los nas lojas virtuais App Store e Google Play.

O Google oferece diversas APIs para esse apps, incluindo formas de autenticação usando OAuth2, notificações, armazenamento e alarmes.

A empresa diz que isso “extende o alcance dos Chrome Apps para usuários de plataformas móveis”.

Para iniciar a exportação de um aplicativo, é preciso instalar o Node.js versão 0.10.0 ou superior, bem como diversas ferramentas de criação, que variam de acordo com o sistema móvel.

Acompanhe tudo sobre:AppsEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoBrowsersChrome

Mais de Tecnologia

Agentes de compra com IA: o que são e como funcionam os assistentes que compram por você

Microsoft anuncia aumento de preços de consoles Xbox pela 3ª vez em 13 meses

BDX anuncia primeira bolsa de dados do Brasil para empresas negociarem informações como ativo

Apple aumenta preços de Mac, iPad e Vision Pro — e culpa a corrida da IA