Tecnologia

Google lança versão web do Hangouts independente do Gmail

Para utilizar o app de mensagens, ligações e chamadas de vídeo, o usuário do Google não precisa mais abrir o Gmail ou o Google+


	Hangouts: o app tem sido o foco do Google nos últimos meses
 (Divulgação)

Hangouts: o app tem sido o foco do Google nos últimos meses (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de agosto de 2015 às 11h34.

São Paulo – O Hangouts, app de mensagens do Google, ganhou um site próprio. A partir de hoje, os usuários não precisarão mais entrar no Gmail ou no Google+ para utilizar o serviço de bate-papo e ligações. Em vez disso, basta entrar no endereço hangouts.google.com.

Com um visual moderno, o site foca em três recursos: mensagens, ligações e chamadas em vídeo. Também é possível fazer o download do aplicativo para Android, iOS e Google Chrome diretamente da plataforma.

Recentemente, o Google tem se esforçado para popularizar o Hangouts. Na semana passada, o aplicativo para Android e iPhone ganhou um novo design, mais clean e fácil de utilizar, com a atualização para o 4.0.

O serviço está disponível para todos os usuários do Google. Ao dar um visual mais bonito e um site próprio para o Hangouts - algo que o Facebook fez com o Messenger no mês passado - a empresa mostra que quer competir por mais espaço na área.

Acompanhe tudo sobre:AppsApps AndroidAndroidApps para iPhoneiPhoneEmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoInovaçãoSitesGmail

Mais de Tecnologia

Meta perdeu 17,7 bilhões de dólares com investimento em VR em 2025

CBF testa impedimento semiautomático no Maracanã usando iPhones 17 Pro

Setor de software da China cresce 13,2% em 2025

Apple lidera ranking de celulares mais vendidos em 2025, aponta Counterpoint