Tecnologia

Google lança primeiro Street View vertical com imagens do monte El Capitan

O monte El Capitan, de 914 metros de altura, está localizado dentro do parque Yosemite, na Califórnia.

El Capitan, Yosemite

El Capitan, Yosemite

RK

Rafael Kato

Publicado em 25 de junho de 2015 às 12h35.

O Google apresentou em seu blog oficial a sua primeira coleção de imagens 360º verticais. Essa visualização do Street View acontece em um lugar que não tem nada de rua: o monte El Capitan, de 914 metros de altura e localizado dentro do parque Yosemite, na Califórnia.

A tarefa de captar as panorâmicas foi dada aos escaladores profissionais Lynn Hill, Alex Honnold e Tommy Caldwell. “Escalar é flertar com o impossível e aumentar os limites daquilo que normalmente se acha possível fazer. Capturar as imagens para o Street View provou ser um extensão disso, especialmente quando você leva uma câmera feita para fotografar um restaurante e a monta centenas de metros acima na parede de rocha mais emblemática do mundo”, escreveu Caldwell.

A captura das imagens foi planejadas em duas frentes: a escalada inteira com a vista para o vale abaixo e os bastidores da subida, cuja página criada pelo trio em parceria com o Google também serve como guia para novos aventureiros.

No entanto, quem procura pelo El Capitan no Maps não encontrará as imagens do Street View disponíveis. O único modo de acessar o conteúdo é por meio dos links acima ou abaixo. 

https://www.google.com/maps/about/behind-the-scenes/streetview/treks/yosemite/embed/alex-texas-flake-lounging/

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok na mira: EUA iniciam bloqueio enquanto ByteDance planeja contra-ataque estratégico

Motos elétricas entre 11 e 20 mil reais: conheça 5 opções no Brasil

A tecnologia por trás do Ozempic: como a semaglutida controla diabetes e ajuda na perda de peso

Realidade é virtual, mas gastos são reais: Zuckerberg perdeu mais de US$ 60 bi nos últimos 5 anos