Tecnologia

Google lança Google Transit em 6 cidades-sede da Copa 2014

Recurso do Google Maps, Transit oferece dados detalhados sobre transporte público e agora está disponível em Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador


	Brasília: capital federal agora é uma das 22 cidades do país com acesso ao Google Transit
 (Agência Brasil)

Brasília: capital federal agora é uma das 22 cidades do país com acesso ao Google Transit (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 10h50.

São Paulo - De olho na Copa, o Google passou a oferecer nesta semana o Google Transit para seis cidades-sedes do torneio. Com isso, o recurso fica disponível para todas as capitais que receberão jogos do Mundial.

Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador são as cidades que passaram a contar com o Transit. O recurso do Google Maps oferece informações detalhadas sobre transporte público e pode ser acessado por desktops e gadgets com sistema operacional Android e iOS.

"O Google Transit facilita os deslocamentos dos usuários e contribui para a mobilidade urbana", afirmou Alessandro Germano, diretor de novos negócios do Google Brasil, em nota divulgada à imprensa.

Navegador de cronogramas

No Google Transit, o usuário tem acesso a uma ferramenta chamada "Navegador de cronogramas". Nela, é possível saber os horários de partida de ônibus, trens e outros meios, as paradas previstas no percurso e o custo da viagem - entre outros dados.

Além das seis cidades-sede contempladas nesta semana, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre vão receber jogos e já contavam com o recurso. Ao todo, 22 cidades do país estão aptas a usar a ferramenta.

No mundo, o Google Transit já está disponível para 2.800 cidades. Ele é um dos aprimoramentos do Google Maps, serviço que vem passando por mudanças. Um exemplo é a possibilidade de traçar rotas entre múltiplos destinos - oferecida desde outubro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolGoogleGoogle MapsInfraestruturamobilidade-urbanaTecnologia da informaçãoTransporte público

Mais de Tecnologia

Quer criar grupos no WhatsApp sem adicionar membros? App permite a função para alguns dispositivos

Montadoras chinesas tem crescimento nas vendas de abril, destaque para veículos de nova energia

Google disponibiliza Modo IA com recursos que melhoram as buscas

Vietnã assume produção de linha premium da Apple