Tecnologia

Google lança Google Transit em 6 cidades-sede da Copa 2014

Recurso do Google Maps, Transit oferece dados detalhados sobre transporte público e agora está disponível em Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador


	Brasília: capital federal agora é uma das 22 cidades do país com acesso ao Google Transit
 (Agência Brasil)

Brasília: capital federal agora é uma das 22 cidades do país com acesso ao Google Transit (Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de abril de 2014 às 10h50.

São Paulo - De olho na Copa, o Google passou a oferecer nesta semana o Google Transit para seis cidades-sedes do torneio. Com isso, o recurso fica disponível para todas as capitais que receberão jogos do Mundial.

Brasília, Cuiabá, Manaus, Natal, Recife e Salvador são as cidades que passaram a contar com o Transit. O recurso do Google Maps oferece informações detalhadas sobre transporte público e pode ser acessado por desktops e gadgets com sistema operacional Android e iOS.

"O Google Transit facilita os deslocamentos dos usuários e contribui para a mobilidade urbana", afirmou Alessandro Germano, diretor de novos negócios do Google Brasil, em nota divulgada à imprensa.

Navegador de cronogramas

No Google Transit, o usuário tem acesso a uma ferramenta chamada "Navegador de cronogramas". Nela, é possível saber os horários de partida de ônibus, trens e outros meios, as paradas previstas no percurso e o custo da viagem - entre outros dados.

Além das seis cidades-sede contempladas nesta semana, São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belo Horizonte, Curitiba e Porto Alegre vão receber jogos e já contavam com o recurso. Ao todo, 22 cidades do país estão aptas a usar a ferramenta.

No mundo, o Google Transit já está disponível para 2.800 cidades. Ele é um dos aprimoramentos do Google Maps, serviço que vem passando por mudanças. Um exemplo é a possibilidade de traçar rotas entre múltiplos destinos - oferecida desde outubro.

Acompanhe tudo sobre:Copa do MundoEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaEsportesFutebolGoogleGoogle MapsInfraestruturamobilidade-urbanaTecnologia da informaçãoTransporte público

Mais de Tecnologia

Meta abre dados do Instagram para estudo do impacto na saúde mental de adolescentes

O que é o Prime Day? Nos EUA, ele deve movimentar US$ 14 bilhões

Elon Musk decide transferir sedes da SpaceX e X para o Texas

81% da Geração Z no Brasil deixa de usar apps por preocupações com privacidade, diz pesquisa

Mais na Exame