Tecnologia

Google lança busca em tempo real que inclui Facebook e Twitter

A medida amplia os serviços do site líder de buscas na Internet frente ao Bing, da Microsoft

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet (.)

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet (.)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de agosto de 2010 às 19h30.

Los Angeles - O Google lançou um site nesta quinta-feira que permite a pesquisa em tempo real de notícias, comentários e outras informações na Web, incluindo acompanhar conversas em redes sociais como Facebook e Twitter.

A medida amplia os serviços do site líder de buscas na Internet frente ao Bing, da Microsoft, ao permitir que internautas acompanhem os últimos comentários e postagens de outros usuários sobre um determinado assunto. O serviço também pode ser uma ferramenta útil para organizações acompanharem a opinião pública sobre filmes ou produtos novos.

O lançamento enfatiza a importância de informações em tempo real nas mídias sociais no setor cada vez mais competitivo de buscas online que o Google domina. A Microsoft também anunciou em outubro parcerias com Twitter e Facebook para fornecer resultados de pesquisa em tempo real.

Um link na página de resultados também dá acesso a conversas na Internet --comentários sobre determinado assunto entre pessoas respondendo umas às outras-- em tempo real, enquanto que outro clique permite que o internauta escolha monitorar conversas em inglês, japonês, russo ou espanhol, em locais geográficos específicos.

Leia mais sobre Google

Siga as últimas notícias de Negócios no Twitter

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookGoogleInternetRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Alexa, da Amazon, pode subir preço em versão mais inteligente para competir com ChatGPT

CEO da Nvidia ganha US$ 7,6 bilhões em um só dia

Muito tempo no celular? Veja dicas para diminuir seu tempo de tela

Dez anos de Spotify no Brasil: o app que extinguiu a pirataria e virou sinônimo de música

Mais na Exame