Tecnologia

Google lança Allo, aplicativo de mensagem inteligente

Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple, informa o Google em seu blog oficial


	Allo: a gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo
 (Reprodução/EXAME.com/Reprodução)

Allo: a gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo (Reprodução/EXAME.com/Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de setembro de 2016 às 09h45.

O grupo americano Google lançou nesta quarta-feira o aplicativo de mensagens para telefones Allo, com o qual espera conquistar, com funções de inteligência artificial, espaço em um mercado saturado.

Allo está disponível a partir desta quarta-feira para os smartphones com sistema Android e iOS da Apple, informa o Google em seu blog oficial.

"Google Allo pode ajudar vocês a antecipar, a encontrar informações, a expressar-se com mais facilidade em suas conversas. E quanto mais você utiliza, mais ele melhora com o tempo", afirma a empresa.

A gigante americana da internet destaca as funcionalidades "inteligentes" do aplicativo: propõe de maneira antecipada respostas a uma mensagem, em função do contexto e do "estilo" da conversa do usuário, por exemplo, se é adepto dos 'emojis'.

Também consegue reconhecer uma foto e propõe observações adaptadas. Allo permite ainda um acesso antecipado ao assistente virtual do Google (o serviço Google Assistant) para executar de maneira mais rápida algumas tarefas.

Além disso, como outros aplicativos de mensagens populares, permite modificar o tamanho dos emojis ou incluir "etiquetas" para personalizar as conversas.

Allo foi apresentado em maio pelo Google, ao mesmo tempo que outro aplicativo de chamadas de vídeo para celulares, o Google Duo, que funciona desde agosto.

O Allo chega a um mercado com vários aplicativos de mensagens e terá que lutar para conquistar um espaço frente aos pesos pesados do setor como Snapchat ou WhatsApp e Messenger do Facebook.

Ao apresentar sua versão mais recente do sistema iOS, o iOS 10, a Apple reforçou o seu próprio aplicativo de mensagens para tentar recuperar o terreno perdido para os rivais do setor.

Acompanhe tudo sobre:AndroidAppsApps AndroidApps para iPhoneEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInteligência artificialiPhoneTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários