Tecnologia

Google homenageia Antoni Gaudí com Doodle

São Paulo – Após produzir um Doodle celebrando a chegada do solstício de inverno na última sexta-feira, o Google fez outra homenagem em sua página inicial de busca,...

Doodle (Reprodução)

Doodle (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2013 às 13h28.

São Paulo – Após produzir um Doodle celebrando a chegada do solstício de inverno na última sexta-feira, o Google fez outra homenagem em sua página inicial de busca, ao relembrar o 161º aniversário do arquiteto catalão Antoni Gaudí.

O desenho não é formado pela palavra “Google”, mas por imagens com as cores da empresa. Os desenhos são uma compilação de célebres obras do arquiteto, como a Casa Milà e o Parque Güell. Os dois projetos foram construídos em Barcelona, capital da Catalunha. A região é considerada uma comunidade autônoma dentro do território espanhol.

Gaudí ganhou reconhecimento por trabalhar com projetos que fugiam das tradições da época, tornando-se um dos expoentes de um movimento artístico próprio, batizado como modernismo catalão. Sua arte combina a tradição gótica com elementos próprios da cultura espanhola. 

Localizada em Barcelona, a igreja da Sagrada Família é considerada a obra-prima do arquiteto. Com 18 torres e diversos portais detalhadamente trabalhados, o projeto foi assumido por Gaudí em 1883, consumindo seus esforços até o ano de sua morte, em 1926.

A construção da igreja foi suspensa em 1936, por conta da Guerra Civil espanhola. Após esse período, diferentes arquitetos tomaram a responsabilidade de concluir o projeto. Mesmo assim, a Sagrada Família só deverá ser totalmente finalizada em 2026, ano do centenário da morte de Gaudí. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O Vale entre Trump e Kamala: pleito coloca setor de tecnologia em lados opostos das eleições nos EUA

China inova com o lançamento do primeiro robô humanoide ultraleve, o Konka-1

Xiaomi investirá US$ 3,3 bi em P&D em 2024 e mira US$ 4,2 bi em 2025

China lança padrão internacional de dados de células-tronco para acelerar pesquisa