Tecnologia

Google Glass recebe novo desenho às vésperas de lançamento

Companhia divulgou novas lentes e armações em uma tentativa de dar mais apelo ao produto antes de seu lançamento nos EUA

Golden Tate, jogador de futebol americano do Seattle Seahawks, testa o Google Glass no Prudential Center em Newark, Nova Jersey (Carlo Allegri/Reuters)

Golden Tate, jogador de futebol americano do Seattle Seahawks, testa o Google Glass no Prudential Center em Newark, Nova Jersey (Carlo Allegri/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de janeiro de 2014 às 17h54.

San Francisco - O Google divulgou uma série de novas armações e lentes para seu Google Glass, óculos conectados à Internet, em uma tentativa de dar mais apelo ao produto antes de seu lançamento nos Estados Unidos este ano.

O Google também anunciou acordo com a Vision Service Plan, maior plano de saúde oftalmológica dos EUA, que permitirá aos consumidores obter prescrições de lentes especialmente desenhadas para os novos óculos.

Uma tela do tamanho de um selo fica na lateral da armação do Google Glass, que pode gravar vídeos, acessar emails, oferecer direções e informações da Web ao se conectar sem fio com o celular do usuário.

A versão do Google Glass disponível até agora era montada em uma armação de titânio que fazia os óculos parecerem sem lentes, dando uma imagem um tanto ridícula do usuário, que chegou a ser parodiada no programa "Saturday Night Live".

O site do Google na segunda-feira mostrou uma nova seleção de quatro novas lentes, disponíveis cada uma por 225 dólares, e alguns óculos de sol por 150 dólares.

"Esta nova coleção é uma incursão em uma categoria totalmente nova de óculos inteligentes", disse o Google em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleGoogle GlassIndústria eletroeletrônicaTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA