Tecnologia

Google entra na briga pela venda de livros online

Companhia começará a vender e-books a partir de julho

Serviço permitirá que usuários acessem livros a partir de inúmeros dispositivos e websites. (.)

Serviço permitirá que usuários acessem livros a partir de inúmeros dispositivos e websites. (.)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de maio de 2010 às 10h48.

São Paulo - O Google vai começar a vender livros digitais a partir de julho deste ano. A informação é de Chris Palma, gerente de desenvolvimento de parcerias estratégicas da Google, em Nova Iorque.

Segundo informa a versão digital do Wall Street Journal, o serviço oferecido pelo Google vai se diferenciar de outras livrarias digitais como Amazon e o iBooks, da Apple  ao permitir aos usuários o acesso a livros a partir de inúmeros dispositivos e websites.

O modelo comercial da Amazon é centralizado no e-reader Kindle e no aplicativo Kindle, compatível com Windows, MacOS X e disponível na loja de aplicativos da Apple. Já o modelo da Apple permite a compra de livros apenas em iPads, iPhones e iPods Touch por meio da App Store.

Clientes da Google poderão utilizar a máquina de procura de livros que já existe (http://livros.google.com.br) para encontrar títulos que serão vendidos pela empresa. Chris Palma informou que distribuidoras independentes poderão utilizar a plataforma de vendas da Google em seus sites, recebendo uma parte dos lucros. A empresa ainda não decidiu se o preço dos livros será definido pelas editoras ou pelo Google.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoTendências

Mais de Tecnologia

Canadá ordena fechamento do escritório do TikTok, mas mantém app acessível

50 vezes Musk: bilionário pensou em pagar US$ 5 bilhões para Trump não concorrer

Bancada do Bitcoin: setor cripto doa US$135 mi e elege 253 candidatos pró-cripto nos EUA

Waze enfrenta problemas para usuários nesta quarta-feira, com mudança automática de idioma