Exame Logo

Os 10 produtos mais buscados do ano no Google pelos brasileiros

Smartphones são predominantes na lista de gadgets da empresa

Gadgets (Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 16 de dezembro de 2014 às 13h27.

Última atualização em 13 de setembro de 2016 às 16h45.

O Google Brasil divulgou nesta terça-feira (16) os produtos mais buscados pelos brasileiros durante o ano de 2014. Os smartphones são a grande maioria dos aparelhos. Entre eles, se destacaram os gadgets da Motorola lançados, exceto o Moto Maxx, que é o de maior custo. Confira a seguir a lista dos produtos mais pesquisados do ano no Brasil.
  • 2. 1º iPhone 6

    2 /11(Divulgação)

  • Veja também

    O produto mais buscado no Google em 2014 foi o iPhone 6 em 2014. Com o Android, a gigante das buscas disputa com o iOS, da Apple, e o Windows Phone, da Microsoft, o mercado de plataformas móveis de consumo.
  • 3. 2º Moto G

    3 /11(INFO)

  • O Moto G vem sem segundo lugar na lista. O produto, que chegou à sua segunda edição neste ano, ajudou a popularizar o uso de smartphones em países como Brasil e Índia ao longo de 2014. A primeira versão do aparelho tornou-se o produto mais vendido da história da Motorola.
  • 4. 3º Galaxy S5

    4 /11(Divulgação)

    O smartphone Galaxy S5, da Samsung, ficou com a terceira posição no ranking do Google. O produto, que foi anunciado em fevereiro e chegou ao mercado brasileiro em abril, é atualmente o segundo aparelho mais potente da fabricante, logo após o Galaxy Note 4. O S5 foi o primeiro smartphone da Samsung a contar com sensor batimentos cardíacos e leitor de impressões digitais, além de ter uma série de sensores adicionais e modificações no Android.
  • 5. 4º Moto X

    5 /11(Divulgação)

    Em quarto lugar, aparece o Moto X, da Motorola. O smartphone conta com uma tecnologia única no mercado que permite ao assistente pessoal do Android, o Google Now, estar sempre alerta. Com esse recurso, o usuário pode dar comandos de voz ao aparelho sem precisar desbloquear a tela ou interagir com o dispositivo de qualquer forma física para fazer ligações, enviar mensagens ou abrir uma playlist no YouTube, para citar alguns exemplos.
  • 6. 5º Moto E

    6 /11(Divulgação)

    O Moto Maxx foi o único smartphone da Motorola a ficar fora do ranking do Google, já que o aparelho de entrada Moto E aparece em quinto lugar na lista. O celular foi lançado prioritariamente em países como Brasil e Índia com a missão de levar a experiência de um celular inteligente com sistema Android para consumidores de baixa renda ou que nunca tiveram a oportunidade de adquirir um smartphone de qualidade porque não queria pagar cara por um produto com Android.
  • 7. 6º iPhone 5s

    7 /11(Divulgação)

    Segundo aparelho da Apple a aparecer no ranking do Google, o iPhone 5s foi o primeiro da marca a contar com o Touch ID, o leitor de impressões digitais no botão home. O gadget foi lançado em 2013.
  • 8. 7º LG G3

    8 /11(INFO)

    Um dos primeiros produtos com tela QHD, o smartphone LG G3 apareceu em sétimo lugar entre os gadgets mais buscados do ano no Google.
  • 9. 8º Xbox One

    9 /11(Divulgação)

    O novo console da Microsoft foi um dos mais buscados no Google. O concorrente PlayStation 4, da Sony, não aparece na lista.
  • 10. 9º Sony Xperia Z2

    10 /11(Divulgação)

    O Xperia Z2 foi o smartphone da Sony mais pesquisado do ano, de acordo com o Google. O aparelho foi lançado no primeiro semestre de 2014 e vem acompanhado pela pulseira SmartBand, que monitora o usuário 24 horas por dia.
  • 11. 10º Lumia 520

    11 /11(Divulgação)

    O smartphone de entrada da Microsoft foi o décimo produto mais buscado no Google em 2014. Lançado em 2013, o aparelho tem tela de 4 polegadas, 8 GB de armazenamento, 512 MB de RAM e processador dual core.
  • Acompanhe tudo sobre:AppleCelularesEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGadgetsGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTecnologia da informação

    Mais lidas

    exame no whatsapp

    Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

    Inscreva-se

    Mais de Tecnologia

    Mais na Exame