Tecnologia

Google e Udacity lançam série completa de cursos sobre Desenvolvimento em Android

A novidade faz parte do programa de nanodegrees do site de cursos online e consiste em um conjunto de seis deles

android (Android robot toy / Flickr)

android (Android robot toy / Flickr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2015 às 16h43.

Além de falar de Android M e de Internet das Coisas, o Google aproveitou a keynote de abertura do I/O para anunciar discretamente mais uma parceria com o Udacity. A plataforma de ensino online passa a oferecer a partir desta quinta-feira uma formação completa em Desenvolvimento para Android, em uma série de seis cursos que dura de nove a doze meses.

A novidade faz parte do programa de nanodegrees do site. Ela consiste em “um conjunto compreensível de aulas, projetos e certificação destinado a preparar qualquer estudante qualificado para se tornar um contribuinte valioso no ecossistema Android”, segundo o comunicado oficial enviado pelo Udacity.

No caso, seis cursos compõem a formação. O primeiro é um de fundamentos do sistema, que vem seguido de um mais avançado sobre desenvolvimento e de um terceiro sobre automação. Os três seguintes ainda não estão disponíveis, mas focarão em APIs do Google, Material Design e desenvolvimento para wearables, carros e TVs. Dos três já abertos, o inicial é pago, mas os outros dois podem ser feitos de graça – desde que não estejam ligados ao nanodegree e que você não faça questão de receber uma certificação no fim.

Isso porque, ao contrário de outros cursos da plataforma, essas formações não são gratuitas, já que até rendem um certificado de formação. Este do Google custa 200 dólares (cerca de 600 reais) por mês, e exige um mínimo de 10 horas semanais de estudo para ser concluído em 12 meses. Se quiser fazer a inscrição, clique aqui – elas ficam abertas até o dia 8 de junho.

Acompanhe tudo sobre:CursosEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleINFOInternetSitesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia