Tecnologia

Google é obrigado a banir sites de streaming por Globo

Rede Globo conseguiu liminar que obriga o buscador a excluir sites que fazem streaming ilegal da programação dos seus canais

Google (Getty Images)

Google (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de fevereiro de 2012 às 13h31.

São Paulo - A rede Globo conseguiu, no Tribunal de Justiça de São Paulo, liminar que obriga o Google a excluir de suas buscas sites que fazem streaming ilegal da programação dos seus canais.

A liminar foi assinada há cerca de dez dias, mas o Google disse que ainda não foi notificado a respeito. A empresa ainda possui uma política de não comentar casos do tipo.

A Globo foi à Justiça por considerar o buscador Google um facilitador da pirataria, já que os sites de streaming quase não são acessados diretamente (por possuírem endereços pouco intuitivos), mas sim por via da ferramenta.

Outros buscadores menos populares que o Google não foram incluídos na ação. O pedido de liminar cita oito sites que devem ser retirados do ar - sendo que variações dos endereços destes sites também devem deixar de ser indexados pelo Google.

A multa por descumprimento, segundo a liminar, é de 5 mil reais por dia.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas brasileirasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGloboGoogleServiçosTecnologia da informaçãoTelevisãoTV

Mais de Tecnologia

Luxo em Dubai e IA no Texas: como Hussain Sajwani virou o homem de Trump no Oriente Médio

Secom critica decisão de Zuckerberg de remover checagem de fatos dos serviços Meta

CES 2025 bate recorde com mais de 1,3 mil expositores chineses

Nvidia revela menor supercomputador de IA do mundo na CES 2025