Tecnologia
Acompanhe:

Google disponibiliza ferramenta de desenho colaborativa

Junto com o novo recurso, empresa lançou um pacote de melhorias para as demais ferramentas do Docs

Aplicativo é voltado à criação de gráficos e diagramas

Aplicativo é voltado à criação de gráficos e diagramas

C
Célio Yano

13 de abril de 2010, 18h00

São Paulo - O Google anunciou hoje a inclusão de uma nova ferramenta no pacote de aplicativos online Google Docs. A partir de agora, além de documentos de texto, planilhas, apresentações e formulários, é possível criar e editar desenhos na web de forma colaborativa.

A nova ferramenta permite que vários usuários editem simultaneamente o mesmo desenho, visualizando em tempo real as modificações feitas pelos colegas. O programa é voltado à criação de gráficos e diagramas e, além de armazenar no servidor do Google, permite baixar os desenhos no computador nos formatos PNG, JPG, SVG e PDF.

Junto com a ferramenta de desenho, o Google lançou um pacote de melhorias para as demais ferramentas do Docs, como janela de chat para que usuários conversem durante a edição colaborativa de um documento; melhor visualização das edições em tempo real e réguas de margem e tabulação.

O editor de planilhas ficou mais rápido, segundo a companhia, e foram disponibilizados recursos como auto-completar e barra de fórmula na edição de células.