Tecnologia

Ferramenta do Google ajuda a criar apps Android para chips 64-bit

Sistema Android L tem novidades que permitem tirar proveito de diversos tipos de processadores

Material Design (Divulgação)

Material Design (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 10 de outubro de 2014 às 09h54.

O Google oferece a partir desta semana uma ferramenta que permite aos desenvolvedores de aplicativos para Android L realizar testes com a arquitetura de processadores x86 64-bit. O emulador de imagem de apps foi disponibilizado na página oficial do Google para desenvolvedores.

O Android L irá permitir que os aplicativos rodem no runtime ART, deixando para trás o padrão Dalvik. Isso implica que as aplicações serão executadas de forma mais rápida e veloz. Esse runtime pode lidar com mais tipos de processadores, incluindo chips ARM, x86 e MIPS, além de poder tirar proveito de chips 64-bit. 

O Android L foi revelado em junho deste ano durante o Google I/O, a conferência anual de desenvolvedores da empresa. A nova edição do sistema móvel será disponibilizada até o final deste ano e deve ser lançada oficialmente junto com um novo smartphone da linha Nexus. 

O aparelho, que vem com Android sem modificações, será fabricado por uma empresa parceira do Google. Um recente rumor do 9to5Google indica que essa companhia será a Motorola.

12 coisas que você encontra no Android e no iOS (ainda) não

Clique para abrir o link no navegador

 

Acompanhe tudo sobre:AndroidChipsEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleIndústria eletroeletrônicaINFOSmartphonesTabletsTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Apple se prepara para competir com Amazon e Google no mercado de câmeras inteligentes

Procon-SP notifica Meta sobre publicidade de vapes em suas plataformas

Não é só no Brasil: X está perdendo usuários nos EUA após vitória de Trump

EUA impõem novas restrições emchips avançados da TSMC para clientes chineses, diz agência