Tecnologia

Google deve seguir passos do iPhone 6 para smartphones Nexus

Depois do fracasso de vendas do Nexus 6, Google deve desenvolver dois modelos de smartphone com tamanhos diferentes seguindo exemplo do iPhone 6


	Nexus: novas versões do smartphone devem vir com tela menor
 (Divulgação/Google)

Nexus: novas versões do smartphone devem vir com tela menor (Divulgação/Google)

Victor Caputo

Victor Caputo

Publicado em 14 de maio de 2015 às 14h52.

São Paulo – O Google pode estar revendo sua estratégia para a criação e lançamento dos novos smartphones da linha Nexus. A inspiração pode ser a maneira como a Apple trabalhou nos modelos do iPhone 6.

No ano passado, a Apple anunciou pela primeira vez o lançamento de dois modelos do iPhone – um com tela de 5,5 polegadas e outro com tela menor, de 4,7 polegadas.

Do outro lado, o Google lançou no ano passado a sexta versão do smartphone Nexus. Desta vez, ele foi desenvolvido em parceria com a Motorola. O Nexus 6 traz uma tela gigantesca de 5,96 polegadas.

Apesar de ter sido bastante elogiado pela crítica e por alguns usuários, o Nexus 6 não foi um sucesso de vendas. Uma das possíveis causas é o tamanho exagerado do smartphone.

O Google, por conta disso, parece estar repensando sua estratégia para o próximo anúncio relacionado ao Nexus. De acordo com o blogueiro russo Artem Russakovskii (que cuida do blog Android Police) serão lançados dois modelos diferentes do Nexus, neste ano.

De acordo com ele, o Google estaria trabalhando com duas empresas: a LG e a Huawei. Cada uma faria um smartphone de tamanho diferente.

O Nexus da Huawei teria tela de 5,7 polegadas e o da LG teria tela de 5,2 polegadas. A ideia é também atrair consumidores que não têm interesse em um aparelho tão grande.

O próprio Russakovskii afirma em seu texto que a informação é um rumor e que deve ser entendida como tal.

Nenhuma informação sobre a data de lançamento para os novos aparelhos foi publicada. Seguindo a lógica de anúncio e início das vendas das versões anteriores do Nexus, os novos modelos devem chegar às lojas (ao menos nos Estados Unidos) no último trimestre de 2015.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas chinesasEmpresas coreanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleHuaweiIndústria eletroeletrônicaLGNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA