Tecnologia

Google contrata adolescente grego de 12 anos para equipe

O garoto Nikos Adam trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança


	Logo do Google: o menino ressaltou que a nova rede social será parecida com o Facebook e dará muita importância à segurança das comunicações
 (Chris Helgren/Files/Reuters)

Logo do Google: o menino ressaltou que a nova rede social será parecida com o Facebook e dará muita importância à segurança das comunicações (Chris Helgren/Files/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de novembro de 2013 às 13h46.

Atenas - A Google contratou um adolescente grego de 12 anos para a equipe de programadores da empresa, onde trabalhará no projeto de uma nova rede social, um servidor para jogos online e um sistema de segurança.

Nikos Adam, que este ano começou o ensino médio, foi descoberto pela Google durante a Feira Internacional de Salônica, quando realizou uma brilhante exposição sobre ataques cibernéticos.

Após comprovar os conhecimentos de programação de Adam, que já criou dois aplicativos, a Google entrou em contato com seus pais para obter autorização para incorporá-lo à equipe.

Agora Adam desenvolve diferentes programas para a Google, entre eles uma nova rede social, "Tech is Social".

"Será lançada em janeiro de 2014 e será em grego. Funcionará de modo parecido ao Facebook", afirmou o menino em uma entrevista ao canal "Skaï". E ressaltou que a nova rede social dará muita importância à segurança das comunicações.

Adam também trabalha em um sistema de segurança contra ataques de negação de serviço (DoS attack) e em uma plataforma que permitirá aos usuários jogar online sem necessidade de dispor de um servidor próprio. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetProgramadoresRedes sociaisTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão

Telegram agora é lucrativo, diz CEO Pavel Durov

O futuro dos jogos: Geração Z domina esportes eletrônicos com smartphones e prêmios milionários