Tecnologia

Google bloqueia sites que enviam resultados falsos em buscas

O principal problema identificado pelo Google é quando um usuário clica em um site falso a partir de uma pesquisa em seu buscador

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de julho de 2013 às 15h57.

São Paulo - O Google afirmou que a partir de agora irá tomar medidas mais duras contra sites que utilizam técnicas de spam para inserir páginas falsas aos resultados de pesquisas em seu buscador.

O principal problema identificado pelo Google é quando um usuário clica em um site falso a partir de uma pesquisa em seu buscador.

Ao pressionar o botão “voltar” do navegador, o usuário acaba sendo levado a uma página com visual similar a do Google e que apresenta resultados de busca, que na verdade se tratam apenas de anúncios.

Segundo a empresa, o fato chamou atenção após muitos usuários passarem a reclamar deste tipo de estratégia de sites falsos. E embora a maior parte dos navegadores reconheça o golpe, muitos usuários inadvertidamente podem se tornar vítimas de links maliciosos.

Para manter a segurança dos usuários, o Google afirmou que irá remover esses sites de suas buscas.

“Tomaremos medidas mais severas, incluindo a remoção de sites que violam nossas métricas de qualidade ao inserir páginas enganosas ou manipuladoras ao histórico do navegador”, disse a empresa.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMalwareseguranca-digitalTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

TikTok pede que Suprema Corte dos EUA suspenda lei que condiciona sua operação no país

Cada vez mais raras: apenas uma startup brasileira se tornou unicórnio em 2024

Robôs de carregamento transformam mercado de veículos elétricos na China

Xangai se consolida como terceiro maior centro global de fintech