Tecnologia

Google aumenta controle do usuário sobre privacidade

Agora usuários poderão usar o My Account, que fornece uma checagem de privacidade e segurança


	Google: administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web
 (Damien Meyer/AFP)

Google: administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 09h05.

San Francisco - O Google aumentou os controles de privacidade para usuários e lançou um site nesta segunda-feira que responde perguntas frequentes, uma reação à crescente preocupação sobre como o mecanismo de buscas coleta e usa montantes massivos de dados.

Os usuários podem controlar certas configurações de privacidade por meses ou anos, por exemplo, se salvam ou não o histórico do navegador da Web e de localização, o que também é usado em publicidade dirigida.

Mas administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web e nem sempre são fáceis de achar.

Agora usuários poderão usar o My Account, que fornece uma checagem de privacidade e segurança, ou listas onde se pode checar quais dados se deseja tornar públicos ou privados.

O novo site do Google responde perguntas frequentes, como se a companhia vende dados pessoas e quais informações são dadas aos anunciantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleInternetPrivacidadeTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Musk pode comprar o canal MSNBC? Bilionário faz memes sobre possível aquisição

Influencers mirins: crianças vendem cursos em ambiente de pouca vigilância nas redes sociais

10 frases de Steve Jobs para inspirar sua carreira e negócios

Adeus, iPhone de botão? WhatsApp vai parar de funcionar em alguns smartphones; veja lista