Tecnologia

Google aumenta controle do usuário sobre privacidade

Agora usuários poderão usar o My Account, que fornece uma checagem de privacidade e segurança


	Google: administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web
 (Damien Meyer/AFP)

Google: administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web (Damien Meyer/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de junho de 2015 às 09h05.

San Francisco - O Google aumentou os controles de privacidade para usuários e lançou um site nesta segunda-feira que responde perguntas frequentes, uma reação à crescente preocupação sobre como o mecanismo de buscas coleta e usa montantes massivos de dados.

Os usuários podem controlar certas configurações de privacidade por meses ou anos, por exemplo, se salvam ou não o histórico do navegador da Web e de localização, o que também é usado em publicidade dirigida.

Mas administrar os controles é confuso e demorado porque as configurações estão em diversos locais da Web e nem sempre são fáceis de achar.

Agora usuários poderão usar o My Account, que fornece uma checagem de privacidade e segurança, ou listas onde se pode checar quais dados se deseja tornar públicos ou privados.

O novo site do Google responde perguntas frequentes, como se a companhia vende dados pessoas e quais informações são dadas aos anunciantes.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasInternetempresas-de-tecnologiaGoogleTecnologia da informaçãoPrivacidade

Mais de Tecnologia

Mulheres e jovens redesenham o perfil do esporte no Brasil, aponta app Ticket Sports

Mark Zuckerberg anuncia iniciativa Meta Compute para ter infraestrutura própria de IA

Startups nucleares atraem investimento bilionário com reatores de pequeno porte

Como a Apple impulsionou o Google ao clube dos US$ 4 tri em valor de mercado