Tecnologia

Google ativa localizador de pessoas para tragédia de Boston

A ferramenta do Google já tem mais de 3.800 entradas registradas sobre o incidente de Boston


	As autoridades ainda não determinaram a origem das bombas. Um terceiro "incidente com fogo" aconteceu horas depois na biblioteca John Fitzgerald Kennedy
 (Reuters)

As autoridades ainda não determinaram a origem das bombas. Um terceiro "incidente com fogo" aconteceu horas depois na biblioteca John Fitzgerald Kennedy (Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2013 às 21h27.

Los Angeles - O Google habilitou nesta segunda-feira seu aplicativo localizador de pessoas em situações de emergência (Google Person Finder) para a tragédia ocorrida na Maratona de Boston.

Próximo da linha de chegada da prova, duas explosões ocorreram, causando a morte de duas pessoas e deixando centenas de feridos.

O localizador foi ativado pelo Google pela primeira vez em 2010 após o terremoto no Haiti como um mecanismo para facilitar a procura por desabrigados por parte de seus familiares.

A ferramenta do Google já tem mais de 3.800 entradas registradas sobre o incidente de Boston.

O Google Person Finder permite ao usuário buscar alguém por seu nome assim como fornecer dados sobre o paradeiro de um indivíduo. Os dados do serviço são de acesso público e o Google não assume a veracidade deles.

Segundo a "CNN", umas das vítimas fatais foi uma criança de oito anos. As autoridades ainda não determinaram a origem das bombas. Um terceiro "incidente com fogo" aconteceu horas depois na biblioteca John Fitzgerald Kennedy.

Acompanhe tudo sobre:Boston (Massachusetts)Mortes

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia