Google anuncia Android Wear, um sistema operacional para tecnologia vestível

O sistema operacional será desenvolvido inicialmente para smartwatches
 (Reprodução)
(Reprodução)
G
Gabriel GarciaPublicado em 18/03/2014 às 12:14.

O Google anunciou o Android Wear, uma versão do sistema operacional da empresa desenvolvido especialmente para aparelhos vestíveis. Inicialmente, o sistema será disponibilizado para smartwatches.

Segundo o TheNextWeb, o Google fechou parceria com diversos fabricantes de eletrônicos, como Asus, HTC e LG, para lançar seu próprio Android Wear ainda neste ano. Desenvolvedores de chips, como Intel, Mediatek e Qualcomm, assim como marcas de moda, também estão envolvidas em acordo com a dona do Android.

[Motorola e LG lançam primeiros relógios com Android Wear]

A empresa também usará o Google Now nos relógios, que receberão notificações dos smartphones equipados com Android. O usuário poderá dizer "OK Google" para realizar buscas de voz, como no Google Now. A empresa também pretende usar os relógios para criar funcionalidades multitela, como usar o comando de voz para parar um filme no Chromecast ou tocar uma música no telefone Android.

Um vídeo foi divulgado pelo Google para mostrar o conceito do sistema operacional.

//www.youtube.com/embed/QrqZl2QIz0c

O Google também lançou um site para desenvolvedores interessados em criar aplicativos para o novo OS, além de um vídeo mostrando as potencialidades do sistema. 

//www.youtube.com/embed/0xQ3y902DEQ