Tecnologia

Google acusa Microsoft e Nokia de conluio

Na denúncia, o Google acusou Microsoft e Nokia, que cooperam na tecnologia para smartphones, de transferir 1.200 patentes para um grupo chamado Mosaid

Nokia e Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto (Reprodução)

Nokia e Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 31 de maio de 2012 às 19h50.

San Francisco - O Google acusou Microsoft e Nokia nesta quinta-feira de conspirar para usar patentes contra rivais da indústria de smartphones, e disse que entrou com uma queixa formal junto à Comissão Europeia.

Na denúncia, o Google acusou Microsoft e Nokia, que cooperam na tecnologia para smartphones, de transferir 1.200 patentes para um grupo chamado Mosaid, que a empresa chamou de "caçador de patentes".

"A Nokia e a Microsoft estão em conluio para aumentar os custos de dispositivos móveis para os consumidores, criando caçadores de patentes que desviaram promessas que ambas as empresas fizeram", disse o líder de buscas na Internet, em comunicado.

"Eles deveriam ser responsabilizados, e esperamos que a nossa queixa estimule outros a olhar para essas práticas." Nokia e Microsoft não estavam imediatamente disponíveis para comentar o assunto.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleMicrosoftNokiaPatentesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal