Tecnologia

Golpe no WhatsApp divulga falsa promoção da Kopenhagen

Uma mensagem promete ovos de páscoa da marca para quem se cadastrar por meio de um link

Kopenhagen: diferentemente de outros tipos de golpe, o link não compartilha as mensagens de forma automática (Kopenhagen/Divulgação)

Kopenhagen: diferentemente de outros tipos de golpe, o link não compartilha as mensagens de forma automática (Kopenhagen/Divulgação)

Ana Laura Prado

Ana Laura Prado

Publicado em 7 de abril de 2017 às 10h04.

São Paulo – Um golpe envolvendo o nome da marca de chocolates Kopenhagen se espalhou pelo WhatsApp nesta quinta-feira.

A mensagem promete ovos de páscoa para quem fizer um cadastro por meio de um link. Ao acessá-lo, o usuário é direcionado a um formulário com perguntas sobre a marca.

Ao finalizar o cadastro, o usuário é informado que precisará compartilhar a promoção com 10 amigos para receber o brinde. Após a ação, contudo, o acesso ao link é finalizado.

Diferentemente de outros tipos de golpe, o link não compartilha as mensagens de forma automática nas redes sociais da vítima. Ao exigir o compartilhamento com amigos, porém, ele conseguiu uma grande difusão das falsas mensagens.

A farsa se disseminou pouco depois de ser revelado um golpe semelhante utilizando o nome da marca Boticário. Nesse caso, a mensagem oferecia um cupom de R$ 500 para gastos em cosméticos da marca.

Por meio de suas redes sociais, a Kopenhagen esclareceu que a promoção é uma farsa e pediu que os consumidores não acessem a página divulgada pelas mensagens. Além disso, também alertou sobre o risco de instalação de vírus nos smartphones que o acessarem.

Acompanhe tudo sobre:ChocolateKopenhagenMarcasPromoçõesRedes sociaisWhatsApp

Mais de Tecnologia

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA

Como desativar a conta no Facebook? Veja o passo a passo

Como desativar a conta no Instagram? Veja o passo a passo

Compare Games anuncia retorno após hiato de quatro anos — e nova estratégia para 'fisgar' os gamers