Tecnologia

Global Selfie da Nasa para celebrar o Dia da Terra

Para participar, basta escolher uma paisagem bem legal – pode ser um parque da cidade, montanha, rio, lago ou qualquer outro lugar bonito próximo de você.

global selfie (Divulgação)

global selfie (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de abril de 2014 às 06h43.

Se tantas pessoas fazem selfies – autorretratos feito com celular – todos os dias, por que não fazer um do planeta Terra? Esta é a proposta da Nasa que convocou todas as pessoas do mundo para celebrar o planeta com uma imagem muito peculiar, que será divulgada em maio.

A ideia da agência espacial é criar para este 22 de abril, quando se comemora o Dia da Terra, um “selfie global” composto por autorretratos de gente de todos os cantos do planeta. Um dos principais objetivos da ação é “incentivar as pessoas a terem consciência ambiental”.

Para participar, basta escolher uma paisagem bem legal – pode ser um parque da cidade, montanha, rio, lago ou qualquer outro lugar bonito próximo de você –, esticar o braço com o celular apontado para o rosto e a paisagem ao fundo, bater a foto e publicar nas redes sociais. Para identificar melhor o lugar, você pode fazer download da plaquinha oficial da ação, imprimi-la e usá-la durante o selfie.

Não se esqueça de marcar a publicação com a hashtag #GlobalSelfie. Dessa forma, a Nasa poderá monitorar todas as imagens publicadas para a campanha e criar um mosaico de fotos com a forma do planeta. As redes sociais participantes são Instagram, Facebook, Twitter, Google+ e Flickr.

A celebração acontece também por causa do lançamento ao espaço de cinco missões da Nasa para observação da Terra em apenas um ano. A missão número 17 já está em órbita, tirando fotos do planeta diariamente para ajudar a responder desafios críticos atuais, como mudanças climáticas, aumento do nível do mar, eventos climáticos extremos e falta de água potável.

Acompanhe tudo sobre:INFOMeio ambienteNasaSustentabilidade

Mais de Tecnologia

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores

Suprema Corte dos EUA examina caso de proibição do TikTok