Alibaba (Reuters/Reuters)
Da Redação
Publicado em 11 de junho de 2014 às 13h45.
O gigante chinês do comércio eletrônico Alibaba lançou nesta quarta-feira seu primeiro portal nos Estados Unidos, 11 Main, no qual reunirá uma seleção de lojas e pequenos negócios que venderão diretamente ao consumidor.
O serviço, por enquanto em beta e que só pode ser acessado com convite, representa o desembarque no mercado americano da empresa, um dos maiores conglomerados de comércio eletrônico e serviços online do planeta.
A loja se inspira, segundo indicou a empresa em comunicado, nas tradicionais ruas comerciais das cidades americanas, onde se concentram vários pequenos comércios, em contraposição com os shoppings dominados pelas grandes redes.
O serviço tem sede em San Mateus (Califórnia) e conecta uma seleção de pequenos negócios, como estilistas e joalherias, com potenciais compradores em troca de uma comissão.
A apresentação de 11 Main aconteceu pouco mais de um mês depois que o Alibaba iniciou os trâmites para começar a cotar na Bolsa de Nova York.
Segundo os primeiros documentos, a empresa buscaria arrecadar US$ 1 bilhão com a operação, embora os analistas deem por certo que a quantia será superior.