Tecnologia

Games de dança podem ajudar senhoras a vencer incontinência

Após o uso regular de games, as 24 participantes registraram quedas expressivas na ocorrência do distúrbio, que afeta uma em cada quatro mulheres


	"Nosso principal desafio era motivá-las a aparecerem a cada semana", afirma a pesquisadora
 (Gettyimages)

"Nosso principal desafio era motivá-las a aparecerem a cada semana", afirma a pesquisadora (Gettyimages)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de janeiro de 2014 às 17h24.

São Paulo - Pesquisadores do Canadá descobriram um remédio inusitado para a incontinência urinária em idosas: games de dança. Segundo estudo, eles fortalecem a musculatura da pélvis e são aliados no combate ao distúrbio.

O trabalho desenvolvido por Chantal Dumoulin, pesquisadora do Instituto Universitário de Geriatria de Montreal, foi realizado com um grupo de 24 senhoras.

"Nosso principal desafio era motivá-las a aparecerem a cada semana", afirma a pesquisadora no resumo do artigo resultante da pesquisa.

De acordo com a análise, após o uso regular de games como Dance Dance Revolution, todas as participantes registraram quedas expressivas na ocorrência da incontinência urinária - mal que afeta uma em cada quatro mulheres.

Segundo Chantal, aspectos como a socialização resultante do processo também não podem ser desprezados. "Elas riam à beça enquanto dançavam", afirma a pesquisadora.

Recentemente, um estudo realizado pelo IBOPE revelou que, no Brasil, o tempo de uso de computador já é maior entre idosos do que entre jovens.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosCanadáGames

Mais de Tecnologia

CEO da Apple diz estar 'de coração partido' com morte de enfermeiro por agentes do ICE

Telas da linha Samsung Galaxy S26 terão função de privacidade embutida

Elon Musk avalia IPO da SpaceX para junho e mira valuation de US$ 1,5 trilhão

11 ferramentas que ajudam a programar as postagens