Tecnologia

Gamers brasileiros preferem consoles que se conectam à TV

Pesquisa do Target Group Index, do IBOPE Media, indica que 68,5% dos jogadores são homens, 49,8% pertencem à classe AB e preferem jogos de ação, esporte e aventura


	Para 82% dos entrevistados, os videogames conectados à TV oferecem melhor experiência de jogo do que os portáteis
 (Cate Gillon / Getty Images)

Para 82% dos entrevistados, os videogames conectados à TV oferecem melhor experiência de jogo do que os portáteis (Cate Gillon / Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de setembro de 2012 às 13h23.

Rio de Janeiro - Os gamers brasileiros preferem consoles que se conectam à TV aos videogames portáteis ou outros dispositivos móveis.

Para 82% dos entrevistados em uma pesquisa desenvolvida pelo Target Group Index do IBOPE Media, os videogames conectados à TV são os que oferecem a melhor experiência de jogo.

O estudo analisou um universo de 69,5 milhões de pessoas e descreve as principais características do seu perfil: a maioria é homem (68,5%), com faixa etária entre 12 e 19 anos (39,4%) e pertence às classes AB (49,8%). Outros 45,2% pertencem à classe C.

Nas principais regiões metropolitanas do país, 41% das pessoas possuem pelo menos um videogame. Os jogos preferidos pelos gamers brasileiros são de ação (66%), esportes (65%) e aventura (62%).

A modalidade do jogo também influencia o tempo dedicado a ele: para jogos online, a média de tempo jogado chega a 5h14min semanais, quantidade que cai para 3h22min nos jogos portáteis.

Acompanhe tudo sobre:ConsumidoresGames

Mais de Tecnologia

Pequim lança tecnologias para facilitar pagamentos de estrangeiros no aeroporto

Vendas da TCL na América do Norte devem crescer 30% em 2025

Com menos moderação, Meta já tinha plano de 'cuidado com posts' para grandes anunciantes, diz jornal

O paradoxo do avô é possível? Matemático italiano sugere solução para hipótese de viagem no tempo