Tecnologia

Apresentado por IBM

Game musical tem suporte na nuvem

O aplicativo Zya grava e melhora o desempenho vocal dos jogadores

DR

Da Redação

Publicado em 26 de fevereiro de 2014 às 10h00.

A empresa americana Music Mastermind optou por uma plataforma híbrida em nuvem para manter no ar o Zya, um aplicativo gratuito que permite que seus usuários escolham o ritmo e as batidas de uma canção e insiram nela a própria voz. A escolha por essa tecnologia – uma mistura de nuvem pública e privada – foi feita não só pelo baixo custo que ela representa, mas também pela escalabilidade que oferece. “Nosso objetivo é capacitar pessoas no mundo inteiro para explorar e brincar com a música”, diz Matt Serletic, CEO da empresa.

Disponível na Apple Store desde meados do ano passado, o aplicativo Zya permite que o usuário faça um remix de álbuns de sucesso, como Blurred Lines, do cantor e compositor Robin Thicke, e músicas como Hall of Fame, da banda de rock irlandesa The Script, e A Poker Face, da cantora pop americana Lady Gaga.

Durante a gravação, o jogador pode melhorar sua voz com o autotune (técnica eletrônica utilizada para corrigir o desempenho vocal e instrumental de artistas) ou transformá-la em um instrumento musical. A canção finalizada pode ser compartilhada com amigos em redes sociais como YouTube, Facebook e Twitter.

Clique aqui e saiba mais

Acompanhe tudo sobre:informe

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs