Tecnologia

Galaxy Nexus não receberá o Android 4.4 KitKat

Nem todos os aparelhos considerados “Android puro” receberão a nova plataforma


	O Nexus 5: smartphone foi lançado no final de 2011 e esta é a justificativa do Google para não atualizar o aparelho - ele seria muito velho
 (Getty Images)

O Nexus 5: smartphone foi lançado no final de 2011 e esta é a justificativa do Google para não atualizar o aparelho - ele seria muito velho (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de novembro de 2013 às 14h55.

O Google anunciou ontem seu novo smartphone Nexus 5 e a nova versão do Android, o KitKat, que está mais eficiente e poderá rodar em uma ampla variedade de dispositivos antigos.

No entanto, nem todos os aparelhos considerados “Android puro” receberão a nova plataforma. O Google afirmou que o modelo Galaxy Nexus (no Brasil vendido como Galaxy X) não será atualizado para o novo Android 4.4 KitKat.

O Galaxy Nexus foi lançado no final de 2011 e esta é a justificativa do Google para não atualizar o aparelho: ele seria muito velho. A empresa diz estar comprometida a atualizar somente os modelos Nexus que tenham sido lançados há até 18 meses.

Porém, o Galaxy Nexus possui uma configuração que poderia rodar o novo software sem problemas, uma vez que o Android KitKat poderá ser instalado em aparelhos com 512MB de RAM - o Galaxy Nexus possui 1GB de RAM.

Segundo o Google, o problema do Galaxy Nexus também seria o fato do aparelho utilizar um processador fabricado pela Texas Instruments, que atualmente não desenvolve mais chips para smartphones.

Desta forma, algumas funcionalidades do Android 4.4 poderiam não ter o desempenho desejado pela empresa.

Acompanhe tudo sobre:AndroidEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaGoogleNexusSmartphonesTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

O pedido da Arm que Cristiano Amon, da Qualcomm, chamou de "ultrajante"

Economia de baixa altitude impulsiona carros voadores e GAC lança GOVY AirJet

China conecta projeto Fotovoltaico pioneiro com geração de 6,9 bilhões de kWh anuais

Às vésperas da posse de Trump, TikTok enfrenta embate jurídico para permanecer nos EUA