Gadget Notch rastreia movimentos do corpo humano

aparelho pode ser usado para atletas monitorarem a performance
R
Rafael KatoPublicado em 07/01/2014 às 17:28.

Apresentado na CES 2014, o Notch é um aparelho capaz de rastrear e apresentar de forma gráfica os movimentos do corpo humano. O gadget pode ser útil para atletas de alto rendimento, que poderiam verificar padrões de uma passada de corrida, movimentos de um saque de tênis ou a altura média de um chute de caratê.

O aparelho é de formato hexagonal e pode ser colocado em diferentes partes da roupa. Uma pessoa que pratica parkour precisaria colocar uma unidade do Notch em cada braço e em cada perna para poder verificar seus movimentos da maneira mais completa possível. A própria empresa vende camisas, camisetas e munhequeiras que podem ser usadas com o gadget.

A vantagem é que cada unidade é pequena e leve. São oito mm de espessura, 33 mm de largura e 30 mm de altura. Cada aparelho capta os movimentos a partir de 10 pequenos acelerômetros. Os dados capturados pela invenção são exibidos em um aplicativo mobile. Segunda a empresa, também é possível comparar as informações com outros usuários.

É possível fazer a reserva online do Notch. Uma unidade deve sair por 49 dólares, enquanto que um pacote poderá sair por 99 dólares, afirma o site Gizmodo.