Tecnologia

Fundador do Megaupload, volta ao Twitter e promete novo site

Kim Dotcom deve lançar, mesmo em prisão domiciliar, concorrente do Spotify

Kim Dotcom, à esquerda, ao ser solto, em fevereiro (Sandra Mu/Getty Images)

Kim Dotcom, à esquerda, ao ser solto, em fevereiro (Sandra Mu/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de janeiro de 2013 às 15h18.

São Paulo – Kim Dotcom, o fundador do serviço de compartilhamento de arquivos Megaupload, voltou ao Twitter promovendo um novo serviço, também de compartilhamento de arquivos, batizado de Megabox.

“As grandes gravadoras pensaram que o Megabox tinha morrido. Comemorem, artistas. Ele está chegando e vai libertá-los”, disse Kim em um tuíte na quinta-feira. “Eles declararam guerra à internet, à inovação e ao Megaupload. É hora de regir”, disse hoje.

Segundo o site Mashable, especializado em tecnologia, o Megabox será um site baseado na descoberta, armazenamento e compartilhamento de músicas, como o Spotfy, que deve ser seu maior concorrente.

Dotcom ficou mês na cadeia depois que seu serviço saiu do ar, em janeiro deste ano. Em fevereiro, foi para prisão domiciliar enquanto aguarda a Justiça da Nova Zelândia decidir se ele será extraditado ou não para os Estados Unidos, onde enfrenta um processo de US$ 500 milhões por infringir direitos autorais.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas de internetEmpresas americanasRedes sociaisInternetempresas-de-tecnologiaTwitterKim DotcomMegaupload

Mais de Tecnologia

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA

Brasileiro lança startup que promete pagar usuários por dados usados por IAs