Tecnologia

Francês hackeia conta de Obama no Twitter

Paris - Um jovem francês foi interrogado na terça-feira por ter hackeado a conta do presidente americano Barack Obama no Twitter. Segundo a emissora de rádio France Info, que revelou a informação, o jovem de 25 anos da região de Auvergne, no centro do país, permanecia sob custódia nesta quarta. "Este indivíduo divulgou informações sensíveis […]

Jovem também conseguiu descobrir as senhas de celebridades americanas na rede social e depois publicou o resultado de suas ações em blogs especializados.

Jovem também conseguiu descobrir as senhas de celebridades americanas na rede social e depois publicou o resultado de suas ações em blogs especializados.

DR

Da Redação

Publicado em 26 de novembro de 2010 às 12h01.

Paris - Um jovem francês foi interrogado na terça-feira por ter hackeado a conta do presidente americano Barack Obama no Twitter.

Segundo a emissora de rádio France Info, que revelou a informação, o jovem de 25 anos da região de Auvergne, no centro do país, permanecia sob custódia nesta quarta.

"Este indivíduo divulgou informações sensíveis sobre Barack Obama em blogs", disse uma fonte da polícia.

"Entre suas vítimas também estava a cantora Britney Spears", informou a France Info, acrescentando que o jovem, conhecido como Hacker Croll, o fez "pelo desafio".

Ele conseguiu descobrir as senhas de celebridades americanas na rede social e depois publicou o resultado de suas ações em blogs especializados.

A polícia francesa foi alertada há vários meses pelo FBI.

Acompanhe tudo sobre:Barack ObamaEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetInternetPersonalidadesPolíticosPrivacidadeRedes sociaisServiços onlineTwitter

Mais de Tecnologia

China constrói 1.200 fábricas inteligentes avançadas e instala mais de 4 milhões de estações base 5G

Lilium, de aviões elétricos, encerra operações após falência e demissão de 1.000 funcionários

Google cortou 10% dos cargos executivos ao longo dos anos, diz site

Xerox compra fabricante de impressoras Lexmark por US$ 1,5 bilhão