Tecnologia

Foursquare prepara fone de ouvido como o do filme "Ela"

Tecnologia similar à do filme estará pronta dentro de um ano

"Ela": em filme de 2013, fone de ouvido conversa com o protagonista (Divulgação)

"Ela": em filme de 2013, fone de ouvido conversa com o protagonista (Divulgação)

Lucas Agrela

Lucas Agrela

Publicado em 7 de novembro de 2016 às 13h12.

São Paulo – O Foursquare, que ficou conhecido pelo seu jogo de check-ins para smartphones, agora prepara um fone de ouvido como o do filme de ficção científica "Ela" ("Her", 2013).

A empresa, que hoje atua como fornecedora de dados sobre localização e mantém os apps Swarm (jogo de check-ins) e Foursquare (guia de estabelecimentos), trabalha em um dispositivo auditivo que terá um software que funciona como um guia turístico.

Conforme você andar por uma determinada região da cidade, uma voz irá lhe dizer informações sobre pontos históricos ou acontecimentos importantes do local.

O cofundador Dennis Crowley e o CEO Jeff Glueck contaram os planos do seu novo gadget em um podcast do site Recode. "Imagine um amigo andando ao seu lado. Conseguiremos criar uma personalidade como essa, que fala com você nesse sentido? Não estamos a 30 anos disso. Estaremos brincando com algo assim dentro de um ano", afirmou Crowley.

"Quero fazer com que a Scarlett Johansson sussurre no seu ouvido, mas a ideia é focar em pontos locais e descobertas geográficas", acrescentou o cofundador.

A empresa ainda demonstra interesse por recursos visuais para complementar essa experiência, como óculos com tecnologia de realidade aumentada.

Ainda não há previsão de lançamento ou nome oficial para o produto, nem se sabe se a estratégia do Foursquare com o produto será vendê-lo para o consumidor final ou para agências de turismo.

A companhia também não entra em detalhes sobre a sofisticação da inteligência artificial do aparelho auditivo. Se ela for como a do filme "Ela", é melhor não se envolver demais.

Veja o trailer do filme "Ela" a seguir.

yt thumbnail
Acompanhe tudo sobre:Ficção científicaFilmesFones de OuvidoFoursquare

Mais de Tecnologia

TikTok passa a testar vídeos de 60 minutos e acirra disputa com YouTube

Como tirar o online do WhatsApp no Android? Confira o tutorial no app

Como escanear documentos no seu smartphone sem instalar nada

Como descobrir uma fonte a partir da imagem pela internet

Mais na Exame