Tecnologia

Fotos de Mark Zuckerberg vazam após falha na segurança do Facebook

Entre as fotografias, há imagens do jovem americano na companhia de sua namorada, Priscilla Chan

Fotos privadas de Mark Zuckerberg (acima) também foram expostas pela falha (Reprodução)

Fotos privadas de Mark Zuckerberg (acima) também foram expostas pela falha (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 6 de dezembro de 2011 às 22h39.

São Paulo - Uma falha de segurança nos servidores do Facebook permitiu nesta terça-feira que vazassem fotografias particulares do presidente e executivo-chefe da empresa criadora da rede social, Mark Zuckerberg, que estavam postadas em seu perfil.

Entre as fotografias, há imagens do jovem americano na companhia de sua namorada, Priscilla Chan, na cozinha de sua casa em Palo Alto (Califórnia), descansando junto a seu cachorro e se divertindo com alguns amigos.

O vazamento das imagens foi possível depois que um usuário do Facebook descobriu a falha e acessou o perfil particular do fundador da rede social, segundo o jornal 'New York Post'.

Em uma das imagens, Zuckerberg aparece exibindo patas de uma galinha morta; em outra, mostra orgulhoso um prato de comida cozinhado pelo próprio jovem, que confessou publicamente só comer carne de animais que ele mesmo matou.

O fato aconteceu em meio a um intenso debate sobre problemas de segurança no Facebook, que inclusive levou vários legisladores a exigirem que a rede social tome medidas para resolver as violações da privacidade de seus 800 milhões de usuários.

Zuckerberg, que tem 27 anos e uma fortuna estimada em US$ 17,5 bilhões, segundo a revista 'Forbes', foi apontado por outra publicação, a 'Fortune', o empresário mais promissor entre aqueles com menos de 40 anos.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFacebookHackersInternetmark-zuckerbergPersonalidadesPrivacidadeRedes sociais

Mais de Tecnologia

Segurança de dados pessoais 'não é negociável', diz CEO do TikTok

UE multa grupo Meta em US$ 840 milhões por violação de normas de concorrência

Celebrando 25 anos no Brasil, Dell mira em um futuro guiado pela IA

'Mercado do amor': Meta redobra esforços para competir com Tinder e Bumble