Tecnologia

Firefox perde 1% de mercado e Internet Explorer se recupera

O navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. O Internet Explorer, da Microsoft, e o Chrome, do Google, cresceram

O Chrome continua crescendo, mas o Internet Explorer avançou mais em fevereiro (Reprodução)

O Chrome continua crescendo, mas o Internet Explorer avançou mais em fevereiro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 13h01.

São Paulo — Pesquisa mensal da empresa Net Applications indica que o navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. Quem mais ganhou com a queda foi o Internet Explorer, da Microsoft, que abocanhou 0,77% a mais de participação, enquanto o Chrome cresceu 0,23%.

No caso do Internet Explorer (IE), os números apontam para uma substituição das versões antigas pelas mais recentes. Houve queda de 0,1% no uso nas versões 6 e 7 do browser, ainda bastante utilizadas. Mas as versões IE8 e IE9 tiveram crescimento. A última atualização, o IE9, ainda está em formato Release Candidate e já tem 0,59% do mercado. A expectativa da Microsoft é que, com o lançamento oficial da última versão, o crescimento seja rápido. 

Com a queda do Firefox e o sutil crescimento do Chrome em fevereiro, a disputa entre os navegadores da Mozilla e do Google aumenta. O browser da raposa fechou o mês com 21,7%, enquanto o Chrome foi utilizado por 10,93% dos internautas. Desde abril do ano passado, o navegador do Google cresceu 4,2%, enquanto o Firefox perdeu 2,9%. Enquanto isso, o Internet Explorer, somando todas as suas versões, continua na frente com 56,8% do mercado. Mas, considerando os últimos dois anos, o Chrome é, de longe, o navegador que mais avançou no mercado. 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFirefoxGoogleInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

WhatsApp traz recurso para personalizar balões de conversa e papéis de parede

Instagram testa botão de dislike para comentários

Governo Trump quer mudar critérios de subsídios criados por Biden para empresas de chip

Shein deve adiar IPO após Trump acabar com isenção para pacotes da China