Tecnologia

Firefox perde 1% de mercado e Internet Explorer se recupera

O navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. O Internet Explorer, da Microsoft, e o Chrome, do Google, cresceram

O Chrome continua crescendo, mas o Internet Explorer avançou mais em fevereiro (Reprodução)

O Chrome continua crescendo, mas o Internet Explorer avançou mais em fevereiro (Reprodução)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de março de 2011 às 13h01.

São Paulo — Pesquisa mensal da empresa Net Applications indica que o navegador Firefox, da Mozilla, perdeu pouco mais de 1% de participação no mercado em fevereiro. Quem mais ganhou com a queda foi o Internet Explorer, da Microsoft, que abocanhou 0,77% a mais de participação, enquanto o Chrome cresceu 0,23%.

No caso do Internet Explorer (IE), os números apontam para uma substituição das versões antigas pelas mais recentes. Houve queda de 0,1% no uso nas versões 6 e 7 do browser, ainda bastante utilizadas. Mas as versões IE8 e IE9 tiveram crescimento. A última atualização, o IE9, ainda está em formato Release Candidate e já tem 0,59% do mercado. A expectativa da Microsoft é que, com o lançamento oficial da última versão, o crescimento seja rápido. 

Com a queda do Firefox e o sutil crescimento do Chrome em fevereiro, a disputa entre os navegadores da Mozilla e do Google aumenta. O browser da raposa fechou o mês com 21,7%, enquanto o Chrome foi utilizado por 10,93% dos internautas. Desde abril do ano passado, o navegador do Google cresceu 4,2%, enquanto o Firefox perdeu 2,9%. Enquanto isso, o Internet Explorer, somando todas as suas versões, continua na frente com 56,8% do mercado. Mas, considerando os últimos dois anos, o Chrome é, de longe, o navegador que mais avançou no mercado. 

Acompanhe tudo sobre:BrowsersChromeEmpresasEmpresas americanasEmpresas de internetempresas-de-tecnologiaFirefoxGoogleInternetInternet ExplorerMicrosoftTecnologia da informação

Mais de Tecnologia

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia

Amazon é multada em quase R$ 1 mi por condições inseguras de trabalho nos EUA