Tecnologia

Firefox para Android ganha loja de apps

Loja é muito parecida com a da versão para desktop e oferece programas feitos em HTML, JavaScript e CSS


	Loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play
 (Getty Images/John Shearer)

Loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play (Getty Images/John Shearer)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de outubro de 2012 às 12h33.

São Paulo – O Firefox Aurora para Android ganhou acesso à loja de aplicativos da Mozilla. A loja é muito parecida com a da versão para desktop e oferece programas feitos em HTML, JavaScript e CSS. Nela, o usuário encontra games e programas de vários tipos que rodam dentro do navegador. Os apps estão separados por categorias e são baixados com poucos cliques. 

Por enquanto, diz a Mozilla, a loja está em testes: e por isso o usuário encontra poucos apps para baixar. A Mozilla também não liberou ainda o sistema de avaliações e comentários sobre os programas oferecidos, mas as duas funções devem chegar em breve – junto com o sistema que permitirá a compra de apps. 

Segundo a Mozilla, a loja tem três funções básicas: criar um ecossistema de aplicativos para o Firefox, ajudar desenvolvedores e, ainda, concorrer com as outras lojas de apps, como a própria Google Play.

Como a loja ainda está em fase de testes, os usuários que quiserem se arriscar podem acessá-la pelo Firefox Aurora, uma versão beta do navegador. O browser portátil ainda não é oferecido no Google Play. Para baixá-lo, é preciso acessar o site da Mozilla (http://www.mozilla.org/en-US/mobile/aurora/) pelo celular Android.

Acompanhe tudo sobre:InternetFirefoxBrowsers

Mais de Tecnologia

TikTok diz ter assinado acordos para criar nova joint venture nos EUA

Meta testa limite de links no Facebook para usuários sem conta verificada

Dois anos depois, Apple Vision Pro começa a ganhar tração no mercado

Acordo entre Sony e Tencent resolve disputa sobre jogo acusado de cópia