Exame Logo

Fintech RecargaPay recebe R$ 56 mi para expandir aplicativo

O app da fintech terá um novo conjunto de soluções para atender usuários desbancarizados e aqueles que procuram alternativas aos serviços bancários tradicionais

Da esquerda para a direita: James P. Scriven, CEO IDB invest, Rodrigo Teijeiro, Founder & CEO da RecargaPay, Gema sacristán, CIO IDB Invest, and Guillermo Mulville, Head of Telecommunications, Media, and Technology (TMT) sector (RecargaPay/Divulgação)

Lucas Agrela

Publicado em 28 de outubro de 2021 às 13h09.

Última atualização em 28 de outubro de 2021 às 16h15.

A empresa de carteira digital RecargaPay recebe hoje um aporte de 56 milhões de reais (10 milhões de dólares) do IDB Invest, da IDC Ventures e do Fuel Venture Capital. A maior parte do investimento, 7,5 milhões de dólares, é do IDB Invest. O montante será usado para a expansão do aplicativo da companhia e faz parte da rodada de investimento Série C, anunciada em março deste ano, que alcançou mais de US$80 milhões (cerca de 440 milhões de reais).

O app da fintech , que tem o Brasil como seu maior mercado, permite que os usuários façam pagamentos de boletos, transferências de saldo por Pix, recargas de celular ou cartão de transporte. No ecossistema de produtos oferecidos aos usuários, o aplicativo tem ainda vales-presente, solicitação de microcrédito ou empréstimos, e cartão pré-pago.

Veja também

“Este investimento nos permitirá acelerar a democratização dos pagamentos móveis e serviços financeiros no Brasil. O ecossistema financeiro da RecargaPay permite e capacita milhões de clientes e comerciantes a lidar com seus pagamentos e atingir suas metas financeiras. Estamos particularmente entusiasmados em acelerar nosso roadmap de produtos com este investimento adicional para open banking e recursos adicionais de Pix", diz, em nota, Rodrigo Teijeiro, fundador e CEO da RecargaPay.

Com o investimento, RecargaPay e IDB,membro do Grupo IDB, atuarão juntos para rever as soluções oferecidas aos consumidores no aplicativo. O objetivo é criar um conjunto que seja voltado tanto a consumidores bancarizados quanto desbancarizados.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasFintechsInvestimentos de empresasStartups

Mais lidas

exame no whatsapp

Receba as noticias da Exame no seu WhatsApp

Inscreva-se

Mais de Exame IN

Mais na Exame