Tecnologia

Filme sobre Jobs será gravado na garagem onde nasceu a Apple

Produtora independente afirma que locação deve garantir veracidade à obra

Ashton Kutcher fará o papel do co-fundador da Apple  (Reprodução/TMZ)

Ashton Kutcher fará o papel do co-fundador da Apple (Reprodução/TMZ)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de maio de 2012 às 17h36.

São Paulo - A produtora independente Five Star Feature Films, responsável pelo filme sobre a vida do empresário Steve Jobs, anunciou na última sexta-feira que pretende utilizar em suas gravações a garagem original onde nasceu a Apple – uma das maiores companhias de tecnologia da atualidade. De acordo com um comunicado oficial, a empresa pretende iniciar no próximo mês a filmagem do longa que conta a história do criador de dispositivos como o iPhone, iPad e os computadores da linha Mac.

“A equipe de produção está comprometida com a veracidade e autenticidade dos fatos. Vamos começar as gravações em Los Altos, na Califórnia, onde Jobs cresceu e fundou a Apple com seu amigo Steve Wozniak”, apontou a produtora.

O filme, chamado Jobs, trará o ator Ashotn Kutcher como o jovem Steve Jobs. A obra vai contar a história do hippie visionário que virou co-fundador da Apple e um empresário de sucesso. A Sony Pictures também está desenvolvendo um filme sobre o gênio da tecnologia, baseado no best-seller de Walter Isaacson, que foi lançado depois da morte do chefe da Apple em outubro do ano passado.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasPersonalidadesEmpresas americanasempresas-de-tecnologiaEmpresáriosTecnologia da informaçãoAppleSteve JobsAshton Kutcher

Mais de Tecnologia

Empresa de implantes cerebrais de Musk quer cirurgia 'automatizada' em 2026

Samsung quer reinventar o celular — mas cobra caro por isso

Pesquisadores de Pequim desenvolvem chip de alta precisão para aplicações em IA

Meta fecha uma das maiores aquisições de sua história ao comprar startup chinesa de IA