O filme As Crônicas de Rick Roll reúne pessoas que fizeram sucesso no YouTube interpretando personagens bizarros (Reprodução)
Maurício Grego
Publicado em 13 de março de 2011 às 06h00.
São Paulo — Sabe aquelas pessoas que conquistam seus 15 minutos de fama no YouTube fazendo alguma macaquice em frente à webcam? A produtora de vídeo Nurv, de Colorado Springs, no estado americano do Colorado, está elaborando um filme com algumas dessas subcelebridades da web. Chama-se As Crônicas de Rick Roll.
O roteiro é surrealista. Um rapaz chamado Richard Rolland tenta resgatar Allison, uma garota que conheceu na web e acabou sendo aprisionada pela grande rede. Para isso, é obrigado a mergulhar, também, no mundo selvagem da web. Ele acaba chegando a uma floresta chamada Internet Média, numa óbvia referência à Terra Média de O Senhor dos Anéis. Lá, encontra toda sorte de personagens bizarros vindos diretamente do YouTube.
É o caso, por exemplo, de Antoine Dodson, o cantor esquisito que conta uma história sinistra no vídeo Bed Intruder Song. Outro personagem é Bear Double Rainbow Vasquez, um chato que fez sucesso mostrando um arco íris na montanha; além de Gary Brolsma, o gorducho que dançava freneticamente dublando a música Numa Numa.
Todos eles foram vistos por milhões de pessoas em vídeos publicados e republicados no YouTube e em outros sites. Andrew Fischer, produtor executivo do filme, calcula que, juntos, esses personagens todos geraram 2 bilhões de visualizações de páginas na web, número que parece exagerado.
A Nurv ainda não começou a produção do filme propriamente dito. Aparentemente, a empresa ainda negocia a verba com alguma produtora de Hollywood. Por enquanto, existe apenas este trailer, que dá uma ideia do nível de bizarrice do filme: