Tecnologia

Fifa lança álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo

Álbum está no site da entidade e permite que torcedores colecionem e troquem virtualmente figurinhas de jogadores e emblemas das 32 seleções que disputam a Copa


	Álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo 2014: esta é a segunda edição do álbum na internet, que foi disponibilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul (Reprodução/pt.stickeralbum.fifa.com)

Álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo 2014: esta é a segunda edição do álbum na internet, que foi disponibilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul (Reprodução/pt.stickeralbum.fifa.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de abril de 2014 às 17h07.

Rio de Janeiro - A Fifa lançou em seu site nesta terça-feira o álbum virtual de figurinhas da Copa do Mundo deste ano, coleção que utiliza as mesmas imagens do livro ilustrado comercializado pela Panini.

O álbum está no site da entidade e permite que os torcedores colecionem e troquem virtualmente as figurinhas dos jogadores, emblemas das 32 seleções que vão disputar o Mundial, além do mascote Fuleco, da bola oficial Brazuca, e do troféu da competição.

Esta é a segunda edição do álbum na internet, que foi disponibilizado pela primeira vez na Copa do Mundo de 2010, disputada na África do Sul.

Além de uma área de trocas com outros usuários, o álbum deste ano inclui novas ferramentas, como a criação de grupos de colecionadores, além da possibilidade de inscrever o nome na chamada Galeria da Fama.

Além disso, o álbum pode ser baixado em smartphones e tablets que utilizem os sistemas operacionais IOS ou Android.

"Em 2010 mais de 1,4 milhão de usuários se inscreveram para a edição da África do Sul do álbum virtual e um terço deste número conseguiu completar a coleção. Não tenho dúvida que a edição de 2014 atrairá ainda a mais colecionadores no mundo todo", afirmou o diretor de marketing da Fifa, Thierry Weil, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:AppsCopa do MundoEsportesFifaFutebolInternetSites

Mais de Tecnologia

Zuckerberg critica falta de inovação da Apple: "Não sei se estão vendendo mais iPhones"

O Capitão América está diferente: Mark Zuckerberg se apresenta como herói da democracia

Os novos amigos do presidente: as razões que uniram as big techs a Trump

Pin People lança ferramenta para ajudar empresas a interpretar sentimentos dos colaboradores