Tecnologia

Ferramenta do Netflix mostrará o que você realmente quer ver

Serviço de streaming de filmes e seriados lança o recurso “Minha Lista”. Com ele, o usuário poderá salvar seus títulos favoritos para acessá-los quando desejar


	Netflix no smartphone: serviço de streaming online lançou nova ferramente que permite que usuários salvem os títulos favoritos
 (Scott Eells/Bloomberg)

Netflix no smartphone: serviço de streaming online lançou nova ferramente que permite que usuários salvem os títulos favoritos (Scott Eells/Bloomberg)

Gabriela Ruic

Gabriela Ruic

Publicado em 21 de agosto de 2013 às 14h36.

São Paulo – O serviço online de streaming de filmes e seriados Netflix anunciou o lançamento de uma nova ferramenta que promete ser mais inteligente na sugestão de títulos ao usuário. Chamada “Minha Lista”, a novidade irá armazenar tudo aquilo que o assinante desejar, tornando mais fácil o acesso ao conteúdo na internet. Segundo o serviço em nota, o recurso estará disponível para todos dentro das próximas duas semanas. 

Para marcar um título, bastará que o usuário clique em “Adicionar à Minha Lista”, item que estará disposto no mesmo lugar no qual se tem acesso aos detalhes sobre o conteúdo.

A empresa lembra que esta lista estará disponível em todos os dispositivos usados pelo usuário no acesso ao serviço e que é possível editá-la em qualquer um deles.

E, à medida que se acrescenta filmes e seriados à lista, os algoritmos do Netflix entram então em jogo para reorganizar a sessão de acordo com aquilo que poderá despertar um interesse ainda maior do usuário.

Ou seja, a ferramenta tentará adivinhar, dentre os títulos salvos, quais você realmente quer ver para então irá exibi-los com destaque.

Outra novidade do serviço diz respeito a um assunto delicado para muitos usuários: o sumiço repentino de um filme ou seriado por conta da expiração dos direitos de transmissão do Netflix. Agora, títulos nesta situação serão acompanhados de um alerta que informará o usuário quando o conteúdo será retirado do ar. 

Acompanhe tudo sobre:EmpresasInternetNetflixServiços online

Mais de Tecnologia

Como a greve da Amazon nos EUA pode atrasar entregas de Natal

Como o Google Maps ajudou a solucionar um crime

China avança em logística com o AR-500, helicóptero não tripulado

Apple promete investimento de US$ 1 bilhão para colocar fim à crise com Indonésia